Curso gratuito de Técnico em Enfermagem no Pronatec

O que acha de trabalhar na área da saúde? Estão abertas vagas para o curso gratuito de Técnico em Enfermagem no Pronatec. Essa profissão é muito respeitada na sociedade. Afinal, a principal função é auxiliar doentes e prestar assistência aos enfermeiros e médicos.

A especialização é muito importante para quem pretende conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Se você é jovem sabe o quanto é difícil conseguir o primeiro emprego. Quando não se tem experiência e nenhum curso técnico é pior ainda.

Saiba que através do Pronatec, um programa do Governo Federal, você tem a chance de fazer um curso de enfermagem, o que vai facilitar sua entrada no mundo do trabalho. Quem tem outra profissão e pretende mudar de área também pode aproveitar o curso gratuito de Técnico em Enfermagem.

Assim, você muda de carreira para conseguir novas oportunidades de trabalho. Atualmente, a média salarial de um Técnico em Enfermagem é de R$ 1.825 reais. Se você não tem condições financeiras de realizar um curso pago, não perca essa chance de fazer um curso gratuito.

Envie seu currículo agora mesmo.

Curso gratuito de Técnico em Enfermagem

Realizando um Curso Técnico em Enfermagem você tem a oportunidade de estagiar na área da saúde. E, quem sabe, até fazer um curso superior e se tornar enfermeiro(a) e receber um salário de até 5 mil reais, conforme o local de trabalho.

O curso gratuito de Técnico em Enfermagem visa preparar a pessoa para trabalhar na área clínica, no complemento do trabalho do enfermeiro-chefe e médicos. Geralmente, os locais de trabalho desses profissionais são hospitais, clínicas, lares de idosos, creches, casas de saúde, laboratórios clínicos ou centros médicos.

O Técnico em Enfermagem verifica os sinais vitais (temperatura, pressão, peso), coleta sangue, ajuda na preparação do paciente, entre outras funções. No entanto, não tem permissão para medicar e fazer diagnósticos. Isso é feito pelos médicos.

Envie seu currículo agora mesmo.

Como se inscrever no curso

Para fazer sua inscrição é necessário ser maior de 18 anos e ter completado o ensino médio. As vagas para o curso gratuito de Técnico em Enfermagem no Pronatec estão abertas para homens e mulheres.

Não há processo de seleção de candidatos, para fazer o curso basta entrar no site e cadastrar-se. As vagas são distribuídas por regiões do país. Por isso, mesmo que agora não haja vagas na sua cidade, em outro momento você pode conseguir. Por isso, tenha atenção às divulgações de vagas.

Se você tem interesse em fazer o curso gratuito de Técnico em Enfermagem no Pronatec, acesse o site.