Entrevistas de emprego: Por que não chamam você?

Quem está procurando emprego sabe o quanto é frustrante enviar currículos e não receber resposta. Muitas vezes olhamos um anúncio de emprego com aquela vaga perfeita, enviamos o currículo com a esperança de receber uma ligação ou e-mail para fazer a entrevista, mas nada acontece. Então você se pergunta: por que nunca me chamam para entrevistas de emprego?

Até mesmo quem está à procura do primeiro emprego tem dificuldades. Então, vamos mostrar para você alguns erros comuns que muitos candidatos a emprego cometem e isso impede de serem convocados para entrevistas de emprego.

Envie seu currículo agora mesmo.

1 – Entrevistas de emprego: Enviar e-mail errado

É importante ter atenção ao endereço de e-mail anunciado para o envio do currículo. Uma letra errada pode acabar com seus planos. A dica é confirmar o endereço de e-mail no site oficial da empresa ou no site de emprego que você viu o anúncio.

2 – Currículo fora dos requisitos exigidos

Há muitas vagas de emprego em que os critérios de seleção são mais flexíveis. No entanto, outras tem exigências como experiência na função, alguns anos de carteira assinada na atividade pretendida, cursos, certa formação educacional, etc. Assim, não adianta pensar em enviar um currículo se você não atende a maioria dos pré-requisitos exigidos pela empresa.

3 – Erros gramaticais e de digitação no currículo

Primeiramente, você deve saber que erros de português não podem ocorrer em um currículo. Porém, muitos candidatos não percebem os erros cometidos, seja de digitação, gramaticais ou de pontuação.

É fundamental prestar atenção na hora de digitar. Ao finalizar o currículo, revise várias vezes para se certificar que não há erros. O melhor é pedir para um familiar ou amigo dar uma olha também antes de enviar.

4 – Currículo enviado depois do encerramento do processo seletivo

Geralmente, as empresas publicam em um site de emprego a data final de recebimento dos currículos. Muitas pessoas perdem a chance de conseguir participar de entrevistas de emprego porque enviam o currículo fora da data limite.

Algumas empresas até aceitam receber o currículo, mas arquivam para o próximo processo de recrutamento. Certas empresas de emprego são muito exigentes nessa questão.

5 – Falha no setor de RH da empresa

Infelizmente, isso pode ocorrer. No entanto, não podemos prever o caminho que nosso currículo terá dentro da empresa. Devido aos RH’s receberem centenas de currículos, talvez não consigam dar conta de ler todos. Dessa forma, você pode perder oportunidades de ser convocado para entrevistas de emprego.

Envie seu currículo agora mesmo.

Conclusão

Como você viu, alguns erros podem determinar a sua chamada para entrevistas de emprego. Tente evitar essas falhas citadas para conseguir a vaga que tanto deseja.