Envie seu currículo e agende a entrevista de emprego

Hoje em dia é fundamental que candidatos a alguma vaga de trabalho se preparem para a entrevista de emprego. Antes de enviar seu currículo procure se informar sobre a empresa que está com vagas abertas.

Do mesmo modo, é importante saber como se comportar na hora da entrevista. Afinal, esse momento é muito importante, já que definirá se você será ou não o novo funcionário da companhia. Portanto, neste artigo vamos dar algumas dicas para você se dar bem em qualquer entrevista de emprego.

Entrevista de emprego: Seja claro e objetivo no currículo 

Antes de mais nada, saiba que na hora de formular um currículo você precisa organizar suas ideias. Comece informando seus dados pessoais. Em seguida, sua formação educacional e profissional.

Logo depois, cite o nome das empresas que já trabalhou. Descreva que tipo de trabalho realizou e o tempo de serviço. A princípio, essas informações servirão de base para o entrevistador fazer as perguntas que deseja. Esteja pronto para responder.

Envie seu currículo agora mesmo.

Como agir durante uma entrevista de emprego

Saiba que para se dar bem numa entrevista de emprego é preciso manter a calma. Nesse momento o nervosismo só atrapalha e você perde o foco. Outro problema é pensar que para conseguir o emprego é preciso ser criativo, fazer algo inesperado ou impressionar o entrevistador. Não invente, geralmente esse tipo de comportamento não funciona.

Você já deve ter percebido que está difícil conseguir ser chamado para uma entrevista de emprego, por isso não perca as chances que aparecerem. Portanto, no momento que você estiver de frente para o entrevistador esteja preparado e transmita confiança. Demonstre interesse pela empresa e pela função que poderá desempenhar.

Primeiramente, não use frases batidas, por exemplo: “procuro novas oportunidades de crescimento profissional”.  O melhor é dizer que se identifica com os valores da empresa”. Não tente mentir porque você pode não ser tão convincente quanto pensa. Outra dica é não fazer piadas ou brincadeiras para descontrair porque isso não pega bem.

Envie seu currículo agora mesmo.

Conclusão

No começo da entrevista, o ideal é fazer uma breve apresentação em menos de dois minutos. Destaque seus pontos positivos com clareza o objetividade. Saiba que se vestir de forma apropriada também é importante. Isso porque o entrevistador irá reparar na sua roupa. Chegar 15 minutos antes de começar a entrevista também é indicado.

Não perca tempo e inscreva-se na vaga desejada. Envie seu currículo agora mesmo!