Gerente de Compras: Vagas abertas em todo o Brasil

Está à procura de vagas para gerente de compras? Essa profissão está em alta porque oferece um bom salário. O profissional dessa área pode receber até 10 mil reais por mês, conforme a empresa. Portanto, não perca tempo e prepare seu currículo.

Envie seu currículo agora mesmo.

Em qualquer site de emprego, as vagas de emprego de gerente de compras são muito concorridas. Grandes empresas procuram por profissionais qualificados nessa área. Atualmente, há centenas de vagas abertas em diversas regiões do país.

Se você tem se qualificado para trabalhar neste setor não pode perder a chance de enviar seu currículo para os postos abertos de trabalho.

 

Gerente de Compras: Responsabilidades do cargo

A responsabilidade do gerente de compras não se limita a aquisições e negociações bem sucedidas. A geração de lucros em cada contrato também deve ser um objetivo. A área de compras de uma empresa desempenha um papel fundamental para ajudar a manter o equilíbrio econômico da organização.

Dessa forma, o gestor principal é o gerente de compras que deve preencher certas características que lhe permitam atingir suas metas e com isso contribuir para a geração de lucros. Algumas delas são: organização, bom relacionamento, conhecimento das estratégias da empresa, negociação, atualização constante e ética.

Perfil do gerente de compras

Os candidatos as vagas de emprego de gerente de compras devem ter ensino superior completo em Administração, Engenharia, Logística ou áreas relacionadas. Antes de mais nada, esse cargo exige a capacidade de planejar e tomar decisões rápidas. Além disso, ter uma capacidade especial de negociar com os fornecedores.

Essas habilidades são cruciais para obter melhores preços e contratos que se traduzirão em melhorias nos lucros da empresa. Outra característica, não menos importante, é que o gerente deve ser capaz de gerenciar uma equipe de trabalho com eficiência.

Ou seja, quem é responsável por essa área deve ter habilidades gerenciais, analíticas e interpessoais que assegurem um bom desempenho em sua gestão.

Em geral, a atuação de um gerente de compras é desenvolvida em duas áreas. A primeira é operativa, quando se busca que a empresa possa fluir continuamente e sem interrupções devido à falta de fornecimento.

E, de forma complementar, em uma área estratégica, na qual o gestor deve planejar e desenvolver estratégias de fornecimento que lhe permitam adequar-se às contínuas mudanças do mercado e otimizar compras e suprimentos para que a empresa possa ganhar mais dinheiro.

Envie seu currículo agora mesmo.