Vaga de emprego: Cadastre-se para a vaga desejada!

Fazer um bom currículo não é uma tarefa fácil. Quando queremos uma vaga de emprego tentamos colocar no papel todos os dados necessários para atrair a atenção da empresa pretendida. No entanto, dezenas de currículos chegam diariamente aos escritórios de recursos humanos. Porém, a maioria nunca será visto pela pessoa encarregada da seleção de pessoal.

Para conseguir uma vaga de emprego é essencial ter um currículo bem feito, não apenas em termos de experiências e estudos, mas também em termos de escrita. Neste artigo vamos mostrar como tornar seu currículo melhor.

Saiba que os profissionais dedicados à contratação de pessoal esperam que os currículos enviados sejam claros e objetivos nas informações pessoais, experiência profissional e formação educacional. Portanto, se você deseja uma vaga de emprego, capriche no currículo.

Envie seu currículo agora mesmo.

Vaga de emprego: Regras essenciais para criar o currículo

Primeiramente, existem certos elementos que todo currículo deve ter, certas regras que devem sempre ser respeitadas. Isso porque são a espinha dorsal de todo o currículo e devemos conhecê-las bem para tirar o máximo de proveito.

No entanto, isso não significa que você deve fazer o seu currículo igual as demais pessoas. Na verdade, a chave para o sucesso do seu currículo é, muitas vezes, ser diferente. Dessa forma, seu currículo chamará a tenção da pessoa responsável pelo processo seletivo da empresa.

Como estruturar seu Currículo

Dados pessoais: Nome completo, endereço, data de nascimento, telefone fixo, celular e e-mail.
Formação: Ensino médio ou superior completo, cursos, pós graduação, MBA, etc.
Treinamento complementar: Estudos e seminários.
Experiência profissional: Empresas que já trabalhou, o tempo de serviço e as funções que desempenhava.
Idiomas: Nesta seção você mencionará os idiomas que aprendeu e seu nível. Acrescente dados sobre cursos que realizou de inglês, espanhol, francês, etc.
TI: Aponte as habilidades de informática que você tem: sistemas operacionais, design gráfico, planilhas, bancos de dados, internet, etc.

Lembre-se

– Na entrevista de emprego apresente-se ao seu futuro empregador de forma objetiva. Faça uma apresentação breve de pelo menos 2 minutos.

– Destaque os aspectos mais importantes da sua vida profissional. Bem como da sua personalidade.

– Após a entrevista, lembre ao seu futuro empregador os dados que melhor falam sobre você.

Portanto, destaque seus pontos fortes para a vaga de emprego. Dessa forma, procure informar aqueles que estão em perfeito alinhamento com o papel que você deve desempenhar na empresa, sem mentir. Você deve adaptar o seu currículo, conforme a vaga que está concorrendo.

Não perca tempo e inscreva-se na vaga de emprego desejada. Envie seu currículo agora mesmo!