Veja como enviar seu currículo agora mesmo

O currículo, além de ser seu cartão de visita, é sua principal ferramenta para conseguir um emprego. Nessa primeira apresentação você deve captar a atenção do empregador para passar para o segundo passo do processo de seleção: a entrevista de emprego.

É por isso que você deve prestar atenção nos detalhes-chave. Primeiramente, ao escrever seu CV, deve levar em conta o perfil da pessoa que irá recebê-lo e lê-lo, pois a primeira impressão que você passar será definitiva.

Geralmente quem avalia os currículos enviados para uma empresa é um profissional da área de recursos humanos. Um bom currículo deve conter todas as suas informações profissionais. Também descreva como pretende contribuir para a empresa, destacando quais atividades poderia realizar de acordo com suas qualificações.

Portanto, informe quais são suas competências profissionais que se encaixam na vaga pretendida. Outra dica é tentar transmitir que você tem experiência e o treinamento necessário para gerar bons resultados dentro da área profissional que escolheu trabalhar.

Veja como enviar seu currículo

Antes de mais nada, vamos dar um exemplo de informações que devem constar no seu currículo. Acrescente exemplos de liderança bem sucedida de uma equipe de trabalho; a direção ou o desenvolvimento de um projeto de pesquisa, os objetivos alcançados em trabalhos anteriores, etc. E claro, sempre escolha um modelo de CV adequado, dependendo da vaga pretendida.

Envie seu currículo agora mesmo.

Como fazer seu primeiro currículo 

Quando se trata de um modelo de CV para conseguir o primeiro emprego, ou seja, um currículo sem experiência ou de um estudante, as principais informações devem ser sobre os estudos concluídos ou em andamento.

É importante destacar, se possível, altas médias, concursos culturais, etc. Caso você seja bacharel em algum curso acadêmico, informe sobre pós-graduação. Bem como bolsas de estudos e todos os dados que dão conta da formação e treinamento que você tem.

Portanto, para fazer um bom currículo sem experiência de trabalho, o ideal é mostrar ações bem sucedidas, como trabalho voluntário numa instituição por exemplo. Demonstre seu entusiasmo para trabalhar. Dessa forma, sua vontade de conseguir um emprego pode compensar o fato de você ser um candidato sem experiência de trabalho.

No momento da escrita, lembre-se de destacar habilidades e fatores diferenciados que você tem. A dica é analisar seus pontos fortes e fracos como um candidato a emprego. Assim, se o recrutador não estiver ciente das características do seu perfil como candidato à vaga, o agendamento da entrevista pode não acontecer.

Não perca tempo e inscreva-se na vaga desejada. Envie seu currículo agora mesmo!